PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais
O PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais é um conjunto de ações. Ele visa preservar a integridade dos trabalhadores por meio da antecipação, reconhecimento, avaliações e controle de riscos existentes no local de trabalho. Este conjunto de ações servem para identificar, evitar e/ou controlar situações que exponham o trabalhador a riscos diretamente relacionados ao ambiente de trabalho, promovendo a Segurança do Trabalho. Desta maneira, a empresa passa a oferecer um espaço mais seguro e organizado ao colaborador. Ela também aumentando a produtividade e a qualidade dos serviços que presta e melhorando as relações humanas no ambiente de trabalho.
Quais as empresas devem ter o PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais?
De acordo com a NR – 9 (Norma Regulamentadora 9 do M.T.E.), item 9.1.1, sim. Todas as empresas que admitam trabalhadores como empregados estão obrigadas a implantar o PPRA.
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